Chapecó sedia a Quarta Copa Oeste de Karatê

A Capital do Oeste será sede no sábado (25), da 4ª Edição da Copa Oeste de Karatê. Evento já tradicional do município e que faz parte das comemorações de 101 Anos de Chapecó. Para esta edição, a organização trabalha com a expectativa de envolver aproximadamente 250 atletas, que representam 15 cidades da região. “A Copa Oeste é para atletas que estão iniciando a experiência esportiva na modalidade de karatê” destaca o técnico da modalidade em Chapecó e membro da organização da Copa, Antonio Marcio Rodrigues.

No decorrer da competição as disputas acontecem nas modalidades de kata (Conjunto de movimento de ataque e defesa) e Kumite (luta), com envolvimento de atletas com idade a partir de seis anos até a categoria máster, nos naipes masculino e feminino, divididos por faixa etária e graduação. A edição 2018 da Copa Oeste de Karatê, que acontece no ginásio de esportes da EBM São Cristóvão, terá início às 8h30, está sendo organizada pela Equipe Chapecoense de Karatê, tendo como apoiador a Federação Catarinense de Karatê (FCK) e patrocínio da Prefeitura Municipal de Chapecó (PMC) e Unochapecó.

Nas três edições anteriores, Chapecó sagrou-se campeã, sendo a primeira edição realizada em Xanxerê e as demais em Chapecó. Para garantir novamente o bom resultado, os atletas chapecoenses treinam com determinação, nos diversos núcleos do karatê existentes no município.