Background

Notícias

JASC 2018: Modalidades coletivas de Chapecó avançam nas competições

Compartilhar

O futebol feminino de Chapecó venceu na quinta-feira (13) Itajaí por 3x0 e vai enfrentar Criciúma na eliminatória. O jogo não chegou ao fim porque na volta do segundo tempo o adversário se apresentou com sete jogadoras, número insuficiente, o que fez a partida ser encerrada pela arbitragem. Chapecó foi prejudicada, pois se fizesse seis gols no jogo, passaria direto para a semifinal, para onde vão apenas os dois melhores.

O voleibol feminino passou fácil por Braço do Norte com um 3x0 em uma partida bastante rápida, com parciais de 25x09, 25x11 e 25x11. Com esse resultado Chapecó enfrentará Balneário Camboriú na eliminatória. Junto com Chapecó, Balneário e Blumenau são os favoritos para a conquista do voleibol feminino. O handebol (M) venceu Guarujá do Sul por 31x14 e também avançou.

O futsal feminino empatou com Xanxerê em 1x1, mas mesmo assim, classificou em primeiro em sua chave e joga eliminatória nesta sexta-feira (14). O time de Chapecó enfrentou forte resistência na marcação do adversário e a expulsão da jogadora Brenda foi definitivo para o empate. Nos dois minutos Xanxerê empatou, voltou a quarta jogadora de linha, mas a pressão foi insuficiente.

O time feminino do Tênis de Mesa venceu seus dois confrontos, ambos por 3x0 sobre Itajaí pela manhã e Timbó a tarde. Com estes resultados garantiu sequencia nos JASC entre as quatro primeiras. No masculino também foi 3x0 sobre São Bento do Sul e placar igual sobre Videira.

A Bocha feminina avançou da fase de grupo e enfrenta nesta sexta-feira (14) Blumenau na fase eliminatória. As meninas de Chapecó não tiveram dificuldades em vencer São Ludgero por 12x00 no Trio, e 12x03 Campos Novos no individual, e ainda 12X00 sobre Concórdia na dupla. O bolão também venceu seu compromisso, 1397 contra 1393 de Itajaí e está entre as oito que hoje decidem a modalidade feminina.

A única medalha do dia veio com o enxadrista Renan Tramontini no individual, quinto tabuleiro. Mas o bronze não foi suficiente para o xadrez pontuar este ano. A equipe de Karate inicia sua participação no JASC 2018. A equipe masculina, segundo o técnico Antônio Rodrigues, disputa todas as oito categorias. “Esperamos avançar em relação ao ano passado, saindo de um sexto para um quinto lugar”, projeta Rodrigues. No feminino Chapecó está representado em duas das sete categorias.

Para a noite desta quinta-feira (13) estava previsto o julgamento da ação de Chapecó contra Blumenau no voleibol masculino. Os dois, em quadra, decidiriam o título que ficou com Blumenau. Chapecó alega irregularidade na inscrição do atleta Guilherme Francisco Alves de Lima que se confirmada, reverte o título e bane o voleibol de Blumenau dos JASC.