Background

Notícias

JASC 2018: Chapecó tem seis modalidades na busca de troféus

Compartilhar

O bolão e a bocha (F) perderam as disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina que aconteceram na sexta-feira (14). O bolão tinha expectativa de chegar até um terceiro lugar acabou ficando fora da zona de pontuação. Na segunda passada, a perda de 21 pinos acabou inviabilizando a busca de troféu por Chapecó. A bocha (F) tinha expectativa ainda maior, e sempre é uma das favoritas em Santa Catarina acabou parando diante de Blumenau. O time de Silvenio Mergen até começou bem com o trio impondo 12x04, mas perdeu na individual por 12x04 e sofreu 12x02 na dupla.

O voleibol avançou para a semifinal que acontece no sábado (15) depois de um jogo bastante difícil e desgastante diante de Balneário Camboriú. A vitória de 3x1 veio com muito esforço. Neste sábado (15), Chapecó decide com Brusque vaga para a final.

O futebol também não teve vida fácil diante de Criciúma nesta sexta-feira (14). A equipe até que arrancou bem no primeiro tempo, quando fez dois a zero e dava mostra que a partida não seria difícil. No segundo tempo o adversário diminuiu, sofreu o terceiro, fez o segundo, tomou o quarto e ainda conseguiu diminuir. A semifinal neste sábado (15) será contra São José, município que está na quarta colocação geral, próximo de Chapecó em terceiro.

O futsal (F) também avançou para a penúltima fase dos Jogos Abertos de Santa Catarina, onde ficou em terceiro lugar no ano passado. Pela frente o time de Eder Popiolski teve Balneário Camboriú. Chapecó fez 4 zero e obrigou o adversário a usar goleiro linha. A pressão resultou em apenas um gol de BC e a classificação de Chapecó para as semi. Já o handebol (M) se despediu depois de perder no cruzamento para São José por 29x25.

As quatro medalhas do dia para Chapecó vieram do Karate e todas de bronze. No kata individual para Wenderson Diego de Araújo Schomoeler, kata individual para Carolaine Zeferino Pereira, no kata por equipe e kumite por equipe (M). No tênis de mesa (M) Chapecó eliminou São José por 3x0. O feminino está entre os três em duplas e o masculino também se garantiu entre os três.

Extra-jogo

Chapecó sofreu derrota no tribunal por 4x1 quando reclamou sobre a inscrição de atleta irregular por Blumenau que ficou com o título do voleibol masculino. A noite Chapecó, através do representante Roni Dido Menico, esperava acatamento de pedido de efeito suspensivo para que a atleta Brenda do Futsal pudesse jogar o restante dos JASC. Ela foi expulsa, cumpriu um jogo, mas pegou quatro partidas de punição.

QUADRO PARCIAL DE PONTOS (extraoficial)

1º Blumenau 144 pontos

2º Itajaí 128

3º Chapecó 103

4º São José 90

5º Florianópolis 76

QUADRO PARCIAL DE TROFÉUS

1º Itajaí 6 troféus de campeão, 3 de 2º lugar, 6 de 3º lugar

2º Florianópolis 5 troféus de campeão, 1 de vice, 1 de 3º lugar

3º Blumenau 4 – 6 – 5

4º Chapecó 4 – 4 – 1

5º São José 4 – 3 – 2