Background

Notícias

JASC 2018: Em domingo de decisões, Chapecó encerra em terceiro colocado

Compartilhar

Chapecó terminou os Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC – em Caçador na terceira colocação geral, repetindo o feito do ano passado. No boletim final da FESPORTE deverá constar Chapecó com 158 pontos, 28 a mais que obtidos no ano passado. Chapecó participou neste domingo (16) de três decisões.

O futsal entrou em quadra sob o favoritismo do adversário, Lages, com quem trava duelos interessantes em todos os níveis. E o favoritismo acabou prevalecendo. O time levou um a zero e teve oportunidade para empatar. Num descuido tomou o segundo, usou “goleiro linha” e acabou perdendo por 5x0.

O futebol viveu momentos terríveis no sábado (15), principalmente fora de campo. No sábado (15) à noite após confirmar a condição de finalista, São José entrou no TJD contra atletas e Chapecó acabou sendo afastado da competição. Mas uma liminar foi acatada pelos auditores na manhã de domingo (16) e Chapecó foi para o campo decidir a final. O jogo era contra Caçador, anfitrião dos Jogos Abertos. O adversário foi melhor e com 1x0 ficou com o título.

O voleibol era a última esperança de Chapecó e levantou troféu de campeão no domingo (16). Ele veio após muita doação e dedicação. Chapecó largou na frente com um sonoro 25x16, mas voltou mal no segundo set quando perdeu por 15x25. Blumenau passou na frente vencendo o terceiro por 25x22, mas Chapecó recuperou no quarto sete com 25x19. O tie break foi melhor ainda e as meninas de Chapecó se impuseram e fecharam em 15x08 e em 3x1 a partida, comemorando o bicampeonato dos JASC no voleibol.

O karatê também teve um bom desempenho e fechou na quinta colocação geral nos dois naipes, somando bons pontos para Chapecó. O tênis de mesa foi outra modalidade importante para Chapecó e fechou em segundo lugar, tanto no masculino quando no feminino. A Ginástica Artística teve um quinto lugar que virou quarto devido a desclassificação de Itajaí. Os pontos estão sub-judice e não vão aparecer até o caso ser julgado.

O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto comemorou a colocação de Chapecó. “Estão de parabéns todos os atletas e dirigentes que engrandeceram o nome de nossa cidade”, disse. O Diretor Geral de Esporte, Mario Tomasi, que acompanhou a delegação todo o tempo avalia como muito bom a atuação de Chapecó nos JASC e possível de se avançar mais. “Todos cumprimos com nossas obrigações e Chapecó está de parabéns”, concluiu.