Background

Notícias

Nadador chapecoense é tri-campeão estadual

Compartilhar

A equipe de natação da Apan - SWL - Colégio Exponencial - Unoesc - Água Viva esteve em Palhoça/SC, no último fim de semana, disputando o 3º Campeonato Catarinense das categorias pré-mirim (8 anos), Mirim (9 e 10 anos) e Petiz (11 e 12 anos).

O evento, promovido pela Federação Aquática de Santa Catarina, reuniu 319 nadadores de 17 equipes. A delegação foi composta por 12 nadadores comandados pelas técnicas Cecília Possamai Marafon e Divone Possamai.

A participação rendeu cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. O destaque chapecoense foi o nadador Samuel George Carvalho, da categoria Petiz II, que voltou para casa com quatro medalhas, subindo ao pódio em todas as provas que disputou. Samuel faturou o Tri Campeonato Estadual na prova de 50m nado peito, além da medalha de ouro nos 50m livre e de duas medalhas de prata nos 100m e 200m nado peito. Tainá Marques Konfidera, na categoria Mirim II, também subiu ao pódio e conquistou a medalha de bronze na prova de 50m costas.