Background

Notícias

Painel de Negócios proporciona a troca de experiências entre profissionais

Compartilhar

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou nesta terça-feira (18) no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, a primeira edição do evento Painel de Negócios. O encontro reuniu mais de cinquenta profissionais cadastrados como microempreendedores individuais (MEI) no Município e que integram a Sala do Empreendedor.

Empreendedores das mais variadas áreas de atuação puderam divulgar seu negócio, conhecer novas opções de investimentos, além se atualizarem sobre o cenário do MEI no mercado nacional. O empresário Daniel Fernando Lourenço trocou Florianópolis por Chapecó há pouco mais de um ano, mesmo período em que ele optou pela formalização do seu negócio. Durante o encontro ele pode contar um pouco da sua experiência profissional e como sua empresa de instalações elétricas atua em Chapecó. “Foi uma oportunidade excelente para falar sobre o meu empreendimento e entender como posso ajudar outros profissionais. Além disso, conheci outros empreendedores e com eles expandi meus conhecimentos e encontrei novas alternativas para melhorar e qualificar o meu próprio negócio”, reforçou Daniel.

A ação fez parte de uma série de eventos que estão sendo promovidos pela Sala do Empreendedor e tem como intuito interagir, aproximar e qualificar a comunidade. Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Sander, “A linha de atuação do Governo é proporcionar a vinda de grandes empresas e com elas ampliar a geração de empregos em Chapecó. Mas ao mesmo tempo, buscamos por meio de eventos como este do Painel de Negócios, incentivar e subsidiar as microempresas para que dentro das suas condições e seguindo as orientações da Sala do Empreendedor, também possam crescer, desenvolver e qualificar seus negócios”, salientou Sander.