Background

Notícias

Chapecó na reta final para o PARAJASC

Compartilhar

Chapecó vai com boa expectativa para o PARAJASC – Jogos Paradesportivos de Santa Catarina – que acontecerá em Jaraguá do Sul de 09 a 15 de outubro. Um dos coordenadores das equipes de Chapecó, Leo Bernardi, disse que o Congresso Técnico realizado na segunda-feira (17) beneficiou o município, embora as equipes sejam representativas e tenham força para vencer as competições. Chapecó sempre esteve no pódio em todas as edições do PARAJASC.

No entanto, vencer o PARAJASC segundo ele, vai depender do trabalho nessa reta final que Chapecó realizar junto às equipes e os atletas que vão disputar a competições. “Precisamos fazer alguns ajustes para que nossas chances de vencer sejam reais”, disse Bernardi.

A força de Chapecó está nas modalidades coletivas como futsal para surdos, goolbol e basquete. A bocha segundo Bernardo também é muito forte e Chapecó terá em cancha um atleta paralímpico, o que aumenta as possibilidades do município em relação a conquista de troféu.

Além disso, como Chapecó participa de muitas modalidades, já inicia a competição pontuando bastante porque a simples participação já soma para o resultado final. “Já arrancamos bem”, destaca. Leo Bernardi lamenta que apenas 47 municípios de um universo de 297 participam desse importante evento de inclusão