Background

Notícias

Chapecó Criança realiza atividades em comemoração do Dia da Paz

Compartilhar

Em comemoração ao Dia Internacional da Paz, comemorado no dia 21 de setembro, a Instituição Chapecó Criança - Cidadania em Ação desenvolveu atividades voltadas ao Projeto de Mãos dadas pela Paz. As crianças foram recepcionadas e puderam ouvir sobre a importância da cultura da paz na vida de cada um e que está intimamente ligada à prevenção e à resolução não violenta dos conflitos. A cultura da paz incentiva o diálogo, evidencia valores como igualdade, respeito, justiça, tolerância.

Após esta ação as crianças foram até o campo para empinar pipas brancas confeccionadas pelos professores da instituição. As pipas representam o símbolo da cultura da paz, para que bons ventos levem ações do bem para o mundo inteiro. E para finalizar as crianças receberam três sementes de girassol, simbolizando SEMENTES DE AMOR, para que cultivem ações de: Abraço, Solidariedade, Gentileza, Expressar o Amor, dizendo EU TE AMO

O projeto “De Mãos Dadas Pela Paz” que neste ano tem como lema: “Onde Falta Educação, Sobra Violência”.É idealizado pela Central de Penas e Medidas Alternativas de Chapecó em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania, o Ministério Publico de Santa Catarina e Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

A Gestora da Chapecó Criança, Eloisa Lemes, destaca que no dia 21 de setembro, “Dia Internacional da Paz” inúmeras instituições desenvolvem ações e reflexões voltadas a mudança de atitudes no dia a dia relacionadas a cultura pela paz. Para ela, os maiores problemas enfrentados no mundo são decorrentes da falta de compreensão e solidariedade. “Nesse sentido, a educação tem esse papel, não só de fazer com que as pessoas evoluam intelectualmente, mas sim eticamente e moralmente, tornando-se um sujeito crítico, atuante e pacificador”, finalizou.