Background

Notícias

PARAJASC: Chapecó defende em Jaraguá do Sul a segunda colocação

Compartilhar

A partir desta terça-feira (09) a Escola Lilia Ayroso Oechsler no bairro Ilha da Figueira em Jaraguá do Sul será a casa do Paradesporto de Chapecó. Parte da delegação chapecoense se muda para aquela cidade, que até o próximo dia 14 sediará a 14ª Edição dos Parajasc – Jogos Paradesportivos de Santa Catarina.

Chapecó, que em todas as edições nunca ficou fora do pódio, vai defender em Jaraguá o segundo lugar conquistado no ano passado. Leo Bernardi, atleta do xadrez e um dos membros da coordenação por Chapecó acredita que é possível até avançar em relação ao desempenho anterior.

Bernardi destaca que a força de Chapecó está nas modalidades coletivas como futsal para surdos, goalboal e basquete. A bocha segundo ele é também muito forte e terá em cancha um atleta paraolímpico, o que aumenta as possibilidades do município em relação a conquista de troféu.

Ao todo Chapecó tem inscritos 204. No final devem somar pouco mais de 160 pessoas que vão para competir. A delegação com apoio, técnicos e outros deve chegar a 200 pessoas trabalhando para que os resultados nos módulos esportivos sejam os melhores possíveis.

Mario Tomasi, Diretor de Esportes, coordenador da delegação reuniu o grupo de trabalho e técnicos nesta segunda-feira (08) quando cobrou especial atenção aos atletas que são todos especiais. “É outro tipo de competição e queremos a satisfação dos atletas e familiares e se possível também um grande resultado para Chapecó”, disse o dirigente. Tomasi foi idealizador do Parajasc, em 2004, hoje consolidado.

Modalidades em disputa

· Atletismo: 4 segmentos masculino e feminino.

· Basquete: DI (deficiente intelectual) masculino.

· Bocha todos os segmentos masculino e feminino, sendo que DF (deficiente físico) subdivide-se em cadeirante e andante é incluída nesta modalidade a bocha PC que é paralímpica masculina e feminina.

· Ciclismo: DV(deficiente visual) masculino e feminino

· Futsal: DA (deficiente auditivo) e DI masculino.

· Goalboal: DV masculino e feminino.

· Handebol em cadeira de rodas DF masculino.

· Natação: 4 segmentos masculino e feminino.

· Tênis de mesa: DA , DI, DF masculino e feminino.

· Xadrez: DA masculino e feminino, DF masculino, DV masculino e feminino.