Background

Notícias

Escola realizará Mostra de Dança

Compartilhar

Tudo pronto para mais um evento de sucesso.Pelo sexto ano consecutivo a Escola Básica Municipal Vila Real organiza a Mostra de Dança que este ano terá o tema “Viagem pela Literatura”, e vai proporcionar aos estudantes uma viagem pelo mundo encantado da literatura e da dança. Todas as coreografias apresentadas serão baseadas em histórias clássicas ou modernas, mas que foram cuidadosamente estudadas por professores, alunos e coordenadores. No ensaio geral, os alunos estavam ansiosos para a apresentação que acontecerá na quarta-feira (10) no ginásio da escola.

A dança enquanto um processo educacional, não se resume simplesmente em aquisição de habilidades, mas sim, contribui para o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo. O uso da dança como prática pedagógica favorece a criatividade, além de beneficiar no processo de construção de conhecimento.

Este trabalho tem como objetivo refletir a importância da dança na escola, como instrumento de socialização, para a formação de cidadãos críticos, participativos e responsáveis. A dança, sendo uma experiência corporal, possibilitará aos alunos novas formas de expressão e comunicação, levando-os à descoberta da sua linguagem corporal, que contribuirá para o processo ensino aprendizagem. “A utilização da dança como prática pedagógica favorece a criatividade no processo de construção de conhecimento e também como instrumento de socialização, para a formação de cidadãos críticos, participativos e responsáveis”, comentou Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera.

A aluna Vitória Cristina Bonadeu de 15 anos está ansiosa pela apresentação. “Gosto muito porque desenvolve nossa coordenação motora e também o trabalho coletivo entre os colegas”, comentou. Para Ketlyn Item, de 15 anos será legal participar porque abrange todas as disciplinas. “Aprendemos através da leitura e da literatura, abrangendo disciplinas como matemática, português, arte e educação física”, destacou. O aluno Pedro Henrique Bortolini de 12 anos disse que o projeto é legal porque a escola inteira vai participar. “Este ano escolhemos um livro de um game que é o Minecraft. Esta amostra tem tudo a ver com a literatura”, finalizou.