Alunos participam de tarde de autógrafos e entrega de livros

Uma tarde de autógrafos e entrega do livro aconteceu no CEIM - Centro Municipal de Educação Infantil Proteção localizado no bairro Vila Real em Chapecó. O livro foi desenvolvido durante as atividades do projeto “Animais Domésticos e Selvagens” e foi construído com a ajuda das crianças.

O projeto contou com várias atividades e foram desenvolvidas com o objetivo de que as crianças identificassem os animais, suas características físicas, necessidades e cuidados básicos que os animais necessitam estimulando o respeito, proteção, amor e valorização pelos animais conhecendo a importância dos mesmos para a vida humana.

A professora Suzana Peres relatou que umas das atividades mais importantes do projeto foi a visita a um sítio para que a turma vivenciasse a experiência de ver de perto os animais. Depois disso, em sala de aula, foi reconstruída a história do “Sítio do seu Lobato”. “Foi gratificante ver a felicidade das crianças em mostrar e autografar o livro para sua família, pois eles participaram ativamente, colaborando nas atividades desenvolvidas ao longo do projeto para e o livro foi uma surpresa para eles”, comentou.

De acordo com Áurea Barro, gestora do CEIM, essa interação das famílias com a escola é fundamental para que ocorra uma educação de qualidade, buscando novos conhecimentos contribuindo para que a criança tenha mais segurança ao explorar o mundo e descobrir a sua própria identidade.

Segundo a gestora, quando os pais confiam no CEIM e participam da educação dos filhos, eles valorizam a suas descobertas e podem dar continuidade às experiências realizadas pelas crianças no período escolar. “Agradecemos a todas as famílias pelos 100% de participação na tarde de autógrafos onde foi apresentada a releitura do livro do Sítio do seu Lobato fazendo a diferença no resultado do trabalho da professora, deixando de modo geral todos felizes”, finalizou.