O Prefeito Luciano Buligon recebeu nesta quinta-feira (11) uma comitiva integrada por representantes da JCI Brasil-Japão de São Paulo, JCI Chapecó, membros da Associação Nipo Brasileira (Associação da Comunidade Japonesa) e integrantes da Associação Chapecoense de Futebol.
Os visitantes vieram a Chapecó para a Convenção Nacional da JCI e trouxeram junto uma missão: entregar mil Tsurus feitos por crianças japonesas da Escola Gente Miúda no Japão, a partir de atividades do Projeto Educação pela Cultura da Paz. Os Tsurus uma ave sagrada na cultura japonesa feita em dobradura de papel serão entregues às crianças que estiverem no jogo da Associação Chapecoense de Futebol no próximo domingo (14), e para alunos de Escolas Públicas Municipais.
Para o Prefeito Luciano Buligon nos sentimos na obrigação de devolver ao universo, minimamente, o que nós chapecoenses recebemos. E encontros como esse são uma ótima oportunidade para isso, enfatizou. No encontro Buligon também destacou a importância dos laços entre Brasil e Japão, principalmente após o convite feito pelo prefeito de Hiroshima, Matsui Kazumi, para integrar a Rede de Prefeitos pela Paz.
A Rede é uma organização não governamental registrada no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas em 1991, para difundir ações de paz e uma vida pacífica aos cidadãos. Atualmente 7.285 Municípios de 162 países integram à rede Prefeitos pela Paz, evidenciando o forte desejo em implantar um Mundo sem armas nucleares.