Representantes da Comunidade Japonesa visitam Chapecó

O Prefeito Luciano Buligon recebeu nesta quinta-feira (11) uma comitiva integrada por representantes da JCI Brasil-Japão de São Paulo, JCI Chapecó, membros da Associação Nipo Brasileira (Associação da Comunidade Japonesa) e integrantes da Associação Chapecoense de Futebol.

Os visitantes vieram a Chapecó para a Convenção Nacional da JCI e trouxeram junto uma missão: entregar mil Tsurus feitos por crianças japonesas da Escola Gente Miúda no Japão, a partir de atividades do Projeto “Educação pela Cultura da Paz”. Os Tsurus – uma ave sagrada na cultura japonesa feita em dobradura de papel – serão entregues às crianças que estiverem no jogo da Associação Chapecoense de Futebol no próximo domingo (14), e para alunos de Escolas Públicas Municipais.

Para o Prefeito Luciano Buligon “nos sentimos na obrigação de devolver ao universo, minimamente, o que nós chapecoenses recebemos. E encontros como esse são uma ótima oportunidade para isso”, enfatizou. No encontro Buligon também destacou a importância dos laços entre Brasil e Japão, principalmente após o convite feito pelo prefeito de Hiroshima, Matsui Kazumi, para integrar a Rede de Prefeitos pela Paz.

A Rede é uma organização não governamental registrada no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas em 1991, para difundir ações de paz e uma vida pacífica aos cidadãos. Atualmente 7.285 Municípios de 162 países integram à rede “Prefeitos pela Paz”, evidenciando o forte desejo em implantar um Mundo sem armas nucleares.