Inicia hoje inscrições para apresentações no Natal 2018

Estão abertas as inscrições para o credenciamento de intervenções artísticas que irão integrar a programação oficial do Natal 2018 em Chapecó. O Regulamento completo foi publicado hoje no site oficial da Prefeitura de Chapecó.

A inscrição é gratuita e o regulamento tem como objetivo credenciar artistas e grupos interessados em realizar intervenções, sem remuneração, na Praça Coronel Bertaso, ao longo da Avenida Getúlio Vargas e em frente ao Museu de História e Arte de Chapecó no período de 01/12/2018 a 20/12/2018.

Serão selecionadas 50 apresentações que acontecerão de acordo com o calendário estabelecido pela Secretaria de Cultura. Poderão apresentar-se na programação trabalhos individuais, duplas, grupos, profissionais ou amadores,com as seguintes intervenções artísticas: literárias - abrangendo atividades de poesia, contações de histórias, incentivo ao livro, leitura e literatura entre outras; Cênicas - abrangendo atividades dedança, teatro, palhaçaria, circo entreoutras;e Musicais - abrangendo instrumentais, voz e coros. Todas as atividades propostas deverão, obrigatoriamente, possuiratemáticanatalinade classificação livre e ter duração de 15 a 30 minutos cada.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 5 de novembro de 2018, exclusivamente, para o endereço eletrônico culturaeventos@chapeco.sc.gov.br com ficha de inscrição preenchida (disponível no regulamento completo https://goo.gl/71fbxL ). Os resultados serão divulgados até o dia 14 de novembro, no site oficial.

Dentre os objetivos da Prefeitura de Chapecó por meio da Secretaria de Cultura está fomentar e difundir as manifestações culturais do Município, em especial nas temáticas natalinas, de renovação, de solidariedade e de paz, promover a formação de público e reflexão sobre a importância de nossa diversidade cultural e sua colaboração na composição da identidade social, além de diversificaraparticipaçãodosagenteseartistas ,comointuitodedemocratizare universalizar o acesso aos mecanismos culturais e sociais.

Outras informações pelo telefone 3319 1010, ou na Secretaria de Cultura, Rua Assis Brasil, 20D, junto ao Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, das 13h às 19h.