Background

Notícias

Jogos da Superidade: final e premiação serão realizadas no domingo (11)

Compartilhar

O Projeto Superidade é realizado pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Assistência Social e oferece atividades como ginástica, bocha e esportes adaptados para idosos. O objetivo é promover a prática de atividades físicas e estimular uma melhor qualidade de vida. Atualmente são atendidos 1.629 idosos, em 42 locais do município, com aulas duas vezes por semana em cada grupo. Os professores realizam atividades de ginástica, recreação, alongamento, dança, jogos adaptados e brincadeiras.

O casal João Boller e Mariza Piccoli participa do projeto nas aulas do bairro São Cristóvão e, além disso, fazem caminhada duas vezes por semana. Eles participam da Cidade do Idoso e vão ao Grupo de Idosos do bairro todas as quartas-feiras. Para Mariza, participar do Superidade e de todas essas atividades faz bem para alma. “Eu me sinto bem, sou bem disposta e ágil. Posso ser idosa, mas estou fisicamente bem”, comentou. João acrescentou que os exercícios são fundamentais para não ‘entrevar os nervos”. “Eu sempre tenho alguma atividade, não posso ficar parado”, destacou.

Para incentivar ainda mais a prática de atividades físicas, os idosos que participam do projeto, participam durante o ano de disputas dos Jogos da Superidade. Cerca de 750 atletas, divididos em 64 equipes participaram das disputas dos 13º Jogos do Projeto Superidade de Chapecó. No domingo (11) no Ginásio de Esportes Ivo Silveira acontecerá a final e a entrega de premiação aos participantes que disputaram as modalidades de: Basquete Reloginho Participação Misto, Voleibol Adaptado, Câmbio e Câmbio Misto. Além disso, estão programados para às 15 horas um aulão do Projeto Superidade, e além da premiação aos 1º, 2° e 3° colocados de cada equipe e modalidade, serão homenageados o “Idoso e Idosa Destaque do Projeto Superidade 2018”.