Background

Notícias

Entidades e Atletas de Chapecó concorrem ao Troféu Gustavo Kuerten

Compartilhar

Três atletas e duas entidades de Chapecó estão relacionados para a disputa do Troféu Gustavo Kuerten, que todos os anos premia os melhores desportistas de Santa Catarina e entidades que se destacam nessa área. Concorrem a troféus o melhor atleta masculino e feminino e também paradesportivos, profissionais, revelação, entidades, técnicos, equipes e árbitros. Para votar deve-se acessar http://www.trofeuguga.sc.gov.br/index.php/votacao.

O karateca chapecoense Marco Antonio Rodrigues é um dos indicados para o troféu Guga Kuerten no quesito revelação. Ele é um dos cinco chapecoenses convocados para servir a Seleção Catarinense de Karate na disputa do Brasileiro ano que vem. Ademir Moro, que conquistou o penta dos Parajasc este ano em Jaraguá do Sul no handebol cadeirante está indicado para disputar como melhor atleta paradesportivo.

Claudina Inocente, a Cuca, também concorre como melhor atleta paradesportiva. Atleta de Longa Distância, conseguiu este ano duas medalhas de Ouro nos 1.500 e 800 metros. A equipe Falcões do Oeste concorre como melhor entidade e melhor equipe paradesportiva. A equipe Goalball Chapecó feminina, campeão do Parajasc, também concorrer como melhor equipe.

Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado por meio do Decreto n° 1.279 de 16 de abril de 2008, com o objetivo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano.