Background

Notícias

Nadadora chapecoense se apresenta a Seleção Catarinense para disputar JEBS

Compartilhar

Nesta semana a nadadora CAROLINE CASARIN estará defendendo as cores de Santa Catarina na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude-JEBS 2018 que estão sendo disputados em Natal-RN.

O evento reunirá na capital Potiguar 5.038 alunos-atletas de 2.136 escolas públicas e privadas dos 26 estados e do Distrito Federal, além de uma equipe do Japão, país sede da próxima olimpíada. Na competição promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro-COB serão disputadas 14 modalidades no período de 12 a 24 de novembro por estudantes com idades entre 12 e 17 anos.

Caroline foi convocada graças a sua performance nos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC disputados em julho. Nesta temporada esta é a segunda convocação da atleta que estuda no 9º ano do ensino fundamental do Colégio Marista e integra a equipe da Associação Chapecoense de Natação - SICREDI / AQUATIC CENTER / UNOCHAPECÓ / ELETROSERVICE / GASTROPED / DR ESCAP / PMC, para o selecionado catarinense. No mês de setembro ela já havia defendido Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Interfederativo em Mococa-SP.

Para o presidente da ACN Fabiano Casarin, a temporada tem sido especial. “Ao longo do ano tivemos 06 nadadores e um treinador convocados para seleções catarinenses de clubes, universitárias e escolares. Isto reflete o bom trabalho desenvolvido na modalidade”, declarou.