Background

Notícias

Adell conquista título Catarinense de Futsal Feminino sub-15

Compartilhar

No final de semana, em Criciúma, a ADELL, conquistou o título de Campeã Catarinense de futsal feminino, categoria sub-15. As finais foram disputadas em forma de quadrangular, com jogos de turno e returno. Depois de vencer o turno, o time de Chapecó, também levou de forma incontestável, o título do returno, com 18 pontos em 18 possíveis, ou seja, 6 vitórias em 6 jogos.

Participando da disputa estavam a ACOFF/Concórdia, atual campeã, Criciúma e Brusque/Barateiro. Lembrando que ficaram para traz ainda na primeira fase do catarinense times de tradição no estado, como Blumenau, Female/Chapecó, Balcam/Balneário e Leoas da Serra/Lages. Os jogos iniciaram na sexta-feira a tarde, 09. O primeiro jogo da ADELL foi contra a ACOFF/Concórdia, com vitória da ADELL por 4x1. A noite, no segundo jogo, outra vitória, agora sobre o Brusque/Barateiro, placar de 4x0. No sábado pela manhã, o último jogo contra as donas da casa, Criciúma, que ainda estavam na briga pelo segundo lugar na competição e queriam a vitória, mas, as meninas de Chapecó estavam dispostas a fechar com chave de ouro, e assim o fizeram, final ADELL 6x4 Criciúma.

Depois de 4 anos sem participar do estadual de futsal, a ADELL volta com força total nas 3 categorias que esta disputando, levando o título do sub-15, classificada para o quadrangular final do sub-17 e no páreo da sub-20. Além do titulo, a ADELL ainda teve a artilheira do campeonato, Caroline dos Santos com 16 gols, e a goleira menos vazada, Stephanie Nonemacher. Com o título a ADELL também garantiu a vaga para a Copa Brasil de futsal feminina sub-15, em 2019.

Para o coordenador do projeto e técnico campeão da categoria sub-15, professor Amauri Giordan, o projeto do futsal feminino voltou com muita força e seriedade, buscando ajudar a resgatar o futsal feminino de Santa Catarina, que é um dos mais fortes do Brasil. Agora, o próximo desafio da ADELL será os Jogos Escolares Brasileiros da Juventude, onde o Colégio Lourdes Lago, vai representar Chapecó e o Estado de Santa Catarina, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. dos dias 17 a 24 de Novembro, buscando o Bi do futsal feminino na categoria de 15 a 17 anos.

-A classificação do quadrangular final ficou assim:

1º ADELL - 6 Jogos - 6 vitórias - 18 pontos - 31 gols feitos - 7 sofridos

2º Criciúma - 6 jogos - 2 vitórias - 1 empate - 3 derrotas - 18 gols feitos - 23 sofridos

3º ACOFF/Concórdia - 6 jogos - 2 vitórias - 1 empate - 3 derrotas - 9 gols feitos - 21 sofridos

4º Brusque/Barateiro - 6 jogos - 1 vitórias - 0 empate - 5 derrotas - 8 gols feitos - 16 sofridos

Informações: ADELL