Background

Notícias

Nova exposição na Escola de Artes de Chapecó

Compartilhar

Uma homenagem ao artista plástico holandês Van Gogh está disponível para apreciação no Hall da Escola de Artes de Chapecó. Os trabalhos expostos foram produzidos pelos alunos dos cursos de Expressão Visual e Laboratório de Artes Visuais e a Mostra marca a finalização das atividades e do trabalho desenvolvido ao longo de 2018.

Para criar os elementos e obras para homenagear um dos maiores pintores einfluentes das artes, os alunos passaram por uma extensa pesquisa. Estudaram a fundo a vida e obra deste consagrado artista, por meio de livros, imagens e filme. Cada turma desenvolveu um projeto próprio envolvendo técnicas de desenho, pintura, construção e modelagem.

“Valorizamos sempre as formas de representação de cada criança, procuramos preservar o seu olhar, seu traço, respeitando até onde sua percepção alcança, como proporção e perspectiva, por exemplo. A ideia da escola não é formar artistas, mesmo não descartando essa possibilidade, mas oportunizar uma formação humanizada a partir do contato com a arte”, explica a Diretora da Escola de Artes, Emanoélli Capello.

Utilizando especificamente como referência as obras “Os Girassóis”, “A Noite Estrelada” e “O quarto”, os alunos utilizaram em seus trabalhos muita criatividade e diferentes materiais como recortes, colagem, sucata, tintas, massa corrida, plástico e argila. A produção passou por um longo processo de observação, desenvolvimento a partir de formas lúdicas e valorização do olhar de cada aluno.

A Mostra permanece para apreciação até 01 de dezembro, na sede da Escola de Artes, Av. Nereu Ramos, 729D. O horário para visitação é de segunda a quinta-feira das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30 e nas sextas-feiras até às 17h15. Outras informações pelo telefone 3328 6068.