Background

Notícias

Atletas e entidades de Chapecó buscam apoio para disputa do Troféu Gustavo Kuerten

Compartilhar

Na reta final da votação popular à disputa do Troféu Gustavo Kuerten, modalidades e atletas de Chapecó incentivam a população a votar pela cidade neste evento. Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado com o objetivo de homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano. Chapecó teve cinco indicações (esporte amador) sendo duas entidades e três atletas.

Claudia Inocente (Cuca) participou do PARAJASC – Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina e venceu nos 1.500 e 800 metros, ficando em quarto nos 400. “Tive problema muscular e infelizmente não deu para ganhar tudo” disse a paratleta.No ano passado, ela venceu as três categorias.

O carateca Marco Antonio Leite Rodrigues dos Anjos, que surgiu do Projeto Atleta do Futuro, realizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, é outro destaque indicado para o troféu na categoria revelação. Este ano já disputou mais de uma dezena de competições e tem ainda duas pela frente. Levou o título Pan-americano sub 21, o brasileiro sênior, foi bronze no JASC, campeão dos Joguinhos e vice Sul-americano.

Ademir Moro acumula diversos títulos pela equipe Falcão do Oeste. Nos últimos cinco anos a equipe de handebol venceu tudo em Santa Catarina. A mais recente conquista foi o tetra do PARAJASC em Jaraguá do Sul. Além do atleta os Falcões do Oeste concorre como melhor entidade e equipe paradesportiva em Santa Catarina.

Outra entidade que se destaca e está na disputa do troféu é a de Goalball. Este ano, formada pelas atletas Zulmara, Milene e Sinéia bateu a favorita Blumenau na final do PARAJASC, vencendo com folga. Os atletas, mais o técnico Júlio César Silva do Handebol se reuniram nesta sexta pedindo que a população vote em favor das modalidades de Chapecó.

Competem também Julio Cesar Silva, na categoria Melhor Técnico do Paradesporto e a Associação de Pais e Amigos do Judô na categoria Melhor Equipe Esportiva. Além desses, também dois atletas profissionais da Associação Chapecoense de Futebol, Jandrei e Eduardo.

Para votar deve-se acessar http://www.trofeuguga.sc.gov.br/index.php/votacao, até o dia 20/11.