Escolas de Chapecó participam de concurso sobre reciclagem

Chapecó, 28/11/2018, quarta-feira – Estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental de seis Escolas da Rede Municipal de Chapecó participaram do Concurso de Redação e Desenho do Programa Recicla CDL na Escola que é uma parceria entre a Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Educação com a FCDL/SC e com as CDLs. O programa visa beneficiar esta geração, as próximas e o meio ambiente estimulando a conscientização quanto aos cuidados que todos devem ter em relação aos preservação e conservação ambiental.

A atividade consistiu em realização de um desenho ou uma redação a partir do material fornecido às escolas inscritas. O trabalho é realizado em sala de aula com orientação dos professores. O tema do concurso de 2018 foi “Consumo Consciente”, no qual o estudante deveria responder através do desenho ou da redação a pergunta: “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”.

Os vencedores do concurso de Chapecó deste ano foram: na categoria desenho o estudante Vinícius Ferreira da Escola Básica Municipal Florestan Fernandes e na categoria Redação, a estudante Ana Paula de Ávila da Escola Parque Cidadã Cyro Sosnosky.

De acordo com a Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera, ajudar preservar a natureza é fundamental para que as próximas gerações possam usufruir de um mundo mais sustentável. “Por isso, projetos que visam estimular os cuidados com o meio ambiente são bem vindos porque esta é uma tarefa para todos nós, independentemente de nossa idade”, finalizou.