Contação de história incentiva o consumo de frutas nas escolas de Chapecó

Chapecó, 03/12/2018, segunda-feira - A boa alimentação é fundamental para a saúde e o bom desenvolvimento das crianças, além de influenciar no aprendizado, na concentração e no prazer de estudar. Por isso é tão importante desenvolver métodos que incentivem a educação alimentar na escola. Pensando nisso, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, desenvolveu em 11 Centros de Educação Infantil Municipal o projeto sobre alimentação saudável, com orientação da equipe de alimentação e nutricionistas da empresa Nutriplus, que fornece refeições para as escolas municipais de Chapecó.

De maneira lúdica aconteceu a contação de história “A menina que não gostava de fruta”. A história conta que Aninha, personagem principal, é convencida a comer frutas para crescer forte e inteligente. A mensagem está impactando diretamente no comportamento alimentar das crianças além de agradar professores, gestores e os pais. De acordo coma Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera, as atividades lúdicas, contribuem para a formação de hábitos saudáveis. “Os hábitos que começam na infância, tem grandes chances de seguirem conforme as crianças vão crescendo, e com isso, elas crescem e se desenvolvem saudáveis e fortes”, comentou.

As 11 escolas que participaram do projeto são o Ceim Criança Feliz, Ciranda da Criança, Projeto Minha Gente, Criança é esperança, Carmem Pellizza, Brincar e Crescer, Saberes da Infância, Juninho, Leonel de Moura Brizola, Peteca e Mundo Encantado. O objetivo é que através da história, as crianças sejam impactadas afetando o comportamento alimentar das crianças. “A contação de história é de grande valia para os alunos, pois incentiva e desenvolve neles o gosto pelas frutas, despertando o interesse em ter esse hábito na escola, além de levar a informação para casa e compartilhar com a família”, afirma o gerente de marketing da Nutriplus, Antônio Valini.