Background

Notícias

PROCON divulga pesquisa de preços dos principais produtos da Ceia de Natal

Compartilhar

Chapecó, 07/12/2018, sexta-feira - O PROCON de Chapecó realizou pesquisa comparativa de preços dos principais produtos presentes na Ceia de Natal.

A coleta de dados foi realizada no dia 03 de dezembro de 2018, em nove estabelecimentos da cidade, abrangendo 18 itens tradicionais do natal.

A maior variação de preço identificada entre os estabelecimentos pesquisados foi no panetone, com diferença de 239,39%, a mais.

Ao considerar todos os produtos e estabelecimentos pesquisados, foi obtida uma diferença média de 78,49%, a mais, no total da ceia.

Ainda, ao realizar um comparativo entre os anos de 2017 e 2018, foi possível verificar um aumento de 8% no valor final da ceia, considerando os menores valores de cada item.

“Consumidor, vale a pena pesquisar! As variações demonstradas em nossa pesquisa deixam claro que um pouco de tempo e “sola de sapato” valem muito a pena na hora de comprar!”, destacou o Coordenador Executivo do órgão, Paulo Balancelli.

É importante destacar que os preços obtidos nos estabelecimentos pesquisados indicam os menores valores, levando em consideração a marca, tipo, peso e outras características. Os preços pesquisados são meramente informativos, podendo sofrer alterações nos estabelecimentos.

>> Confira o resultado da pesquisa