“Compartilhando leitura” será na próxima terça

A Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella, realiza na próxima terça-feira (26), mais uma edição do Encontro Literário “Compartilhando Leitura”. O evento, aberto à comunidade, proporciona momentos de debates e roda de conversa entre autores e leitores, sobre diferentes obras.

A ação, que iniciou em março de 2017, tem como objetivo incentivar o contato com os livros, estimular a leitura e tornar a biblioteca mais atraente para a comunidade. “É preciso que a comunidade perceba a biblioteca como sua, como um espaço público que está de portas abertas para ser usufruído. O Compartilhando leitura é uma, dentre tantas as ações que tem como objetivo aproximar os chapecoenses dos livros e desse espaço tão importante que é a Biblioteca Municipal”, explica a Bibliotecária Caroline Miotto.

A ação terá início às 19h, na Biblioteca Municipal, a Rua Benjamin Constant, no Calçadão. No encontro, o quarto realizado desde que iniciou o projeto, será abordado o livro “Centenário de Chapecó”, do escritor Flávio Pansera. Além de discutir sobre a obra, a ideia é que cada leitor socialize com o grupo a sua leitura, a fim de aprofundar o conhecimento literário e despertar o interesse pelas obras.