Obras no Parque para Efapi 2017 estão em fase final

Há duas semanas para abertura da maior festa, exposição e feira multissetorial do sul do Brasil (EFAPI 2017), programada para o período de 6 a 15 de outubro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, a Comissão Central Organizadora (CCO) inspecionou as obras e serviços que estão em fase de conclusão.

Participaram o presidente da expo-feira Josias Antônio Mascarello, o coordenador geral Marcio Ernani Sander, o vice-presidente Élio Francisco Cella, membros da CCO e das comissões setoriais, juntamente com o administrador do parque Wilson Lobo.

Dezenas de profissionais estão trabalhando diuturnamente nos ambientes internos dos pavilhões e externos (áreas de exposição, circulação e descanso. “Cada comissão inspecionará seu setor e indicará se houver alguma demanda ou necessidade de ajuste”, indicou Lobo. Acrescenta que foram finalizadas as obras de acessibilidade e pavimentação e a pintura está na fase de conclusão.

Os sistemas elétricos e hidráulicos estão sendo revisados. “Houve uma grande revisão elétrica interna e externamente. A limpeza ocorre diariamente, o trabalho de jardinagem é intensivo, a colocação dos bancos e lixeiras está sendo feita bem como a arborização para que no dia 6 esteja tudo pronto para receber o público”, afirmou o administrador. Também foi feita limpeza de vegetação ao entorno do parque e recapeamento do asfalto na via que dá acesso a Avenida Leopoldo Sander.

Com uma extensão de mais de 210 mil metros quadrados, Sander afirma que a evolução da feira exige adaptações e o parque está recebendo todas as adequações necessárias como a instalação de corrimãos e rampas de acesso para possibilitar conforto, acesso fácil e segurança aos visitantes.

EXPRESSIVIDADE

Promovida pela Prefeitura Municipal e entidades empresariais, a Efapi 2017 contará com a participação de 400 expositores e prevê prospectar 150 milhões de reais. Reunirá os setores de agropecuária, indústria, comércio, gastronomia, animais, automotivos, máquinas, equipamentos, informática, móveis, eletrodomésticos etc. ao lado de shows nacionais.