Profissionais da segurança são capacitados para atuar na fiscalização de trânsito

A formação é destinada aos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito do Município

Chapecó, 07/01/2019 – A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade, deu início nesta segunda-feira (07) ao Curso para profissionais que exercem atividades de fiscalização e operação de trânsito. A capacitação que faz parte das exigências do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para regulamentar o exercício da atividade, é destinada aos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Chapecó. Esta é a segunda e última etapa da capacitação que iniciou no ano passado e foi destinada a 43 Agentes de Trânsito e Guardas Municipais, que foram chamados no Concurso Público em datas distintas.

A segunda etapa que iniciou esta semana é destinada aos profissionais que irão atuar no trânsito pela primeira vez. Neste caso o curso é mais extenso, tendo duração de 200 horas/aula. Esta segunda turma conta com a participação de 32 profissionais da área de segurança do Município.

O Curso prossegue até o início de fevereiro, nos períodos matutino e vespertino, na sede da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade.