Prefeitura convoca 309 professores

Chapecó, 09/01/2018, quarta-feira – O prefeito Luciano Buligon assinou dois editais com a convocação de 309 professores para assumir os cargos na Administração Municipal. Os professores foram aprovados no Concurso Público 001/2017. “Compromisso assumido e cumprido com a educação de Chapecó, 309 novos professores efetivos convocados”, resumiu o prefeito. No ano passado, o prefeito convocou outros 95 professores em três editais, totalizando, portanto, 404 novos professores efetivos na Rede Municipal de Ensino.

Os convocados tem prazo de 30 dias, a partir da publicação do Edital (07/01), para comparecer na Diretoria de Gestão de Pessoal (Av. Getúlio Vargas, 957-S), caso contrário perderá o direito à vaga. Já a escolha de vagas, respeitando a ordem de classificação, está marcada para os dias 16 e 17 de janeiro de 2019 (quarta e quinta-feira), nas dependências da Secretaria de Educação do Município, na Rua Jonas Rauen, 53-E, Centro. O quadro de vagas disponíveis, em cada área de atuação ou disciplina, indicando a(s) Unidade(s) Escolar(es) de lotação, turno de trabalho e carga horária semanal, será apresentado no dia e local da escolha.

Outro detalhe: as vagas estarão apresentadas conforme a necessidade da Rede Municipal de Ensino, em cada área de atuação ou disciplina, com carga horária de 20 ou 40 horas semanais. O candidato poderá escolher vagas observando o limite semanal de 40 horas, sendo possível a escolha de 2 vagas de 20 horas ou uma vaga de 40, desde que haja compatibilidade de turno, horários e meio de transporte. Será permitida a escolha de vagas por meio de procuração por escritura pública.

Os candidatos convocados para a escolha de vagas que não comparecerem ou não escolherem vaga na data estipulada em item 3 do Edital (dias 16 e 17 de janeiro de 2019) perderão o direito de exercer a referida escolha, podendo, entretanto, tomar posse nas vagas remanescentes, desde que respeitado o prazo de 30 dias, caso em que as vagas serão atribuídas pelo Município.

Importante ainda destacar que os convocados que desistirem das vagas escolhidas ou não aceitarem aquelas que lhes forem atribuídas serão automaticamente excluídos do Concurso Público, não podendo ser recolocados ao final da lista de classificação.

Aqueles que escolherem vagas no dia 16 de janeiro de 2019 deverão tomar posse no dia 04 de fevereiro de 2019 e entrar em exercício dia 06 de fevereiro de 2019. Os que escolherem vagas no dia 17 de janeiro de 2019 deverão tomar posse dia 05 de fevereiro de 2019 e entrar em exercício dia 07 de fevereiro de 2019. Contratação, posse, o exercício e o estágio probatório, vão obedecer a condições de legislação específica.

Essas e outras informações sobre escolha de vagas, cronogramas, lista dos classificados estão disponíveis nos editais.

Confira abaixo e acompanhe nas Publicações Legais.

>> Edital 001/2019

>> Edital 002/2019