Volta às aulas: Município aplica R$ 1,5 milhão em melhorias

Chapecó, 09/01/2019, quarta-feira – Os cerca de 21 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino de Chapecó estão de férias, mas os preparativos para o ano letivo 2019 estão acontecendo em diversos locais. As 40 Escolas Básicas Municipais, os 41 Centros de Educação Infantil Municipal e as 02 Escolas Parque Cidadãs constantemente recebem melhorias e reformas, seja uma troca de lâmpada, reformas em telhados, corte de grama ou pintura. Mas para receber o ano letivo serão investidos mais de R$ 1,5 milhão em inúmeras reformas, adequações e ampliações. O objetivo é o melhor atendimento à comunidade, professores e alunos e também a ampliação no número de vagas.

Obras de melhorias, ampliações:

• No CEIM Esplanada estão sendo construídas duas salas de aula e dois banheiros.
  • No CEIM Iris Abello está sendo construída uma sala de aula e dois banheiros.
  • No CEIM Maria Helena Alves Chagas estão sendo construídas duas salas de aula e dois banheiros.
  • No CEIM Nova Vida estão sendo construídas duas salas de aula e dois banheiros.
  • No CEIM Proteção estão sendo construídas duas salas de aula e dois banheiros.
  • Na EBM Olímpio Correia Figueiró estão sendo construídas duas salas de aula e dois banheiros.
  • Na EBM Vila Rica estão sendo construídas duas salas de aulas e dois banheiros.
  • No CEIM Criança Feliz está sendo realizado reforma nas antigas instalações do mesmo que fica em anexo a EPC Cyro Sosnosky onde terá uma extensão do CEIM com o objetivo de aumentar o número de vagas, com a reforma de quatro salas.

Saiba Mais

O ano letivo começa no dia 01 de fevereiro com o retorno dos gestores às instituições de ensino. No dia 06 de fevereiro retornam as atividades os professores, que nos primeiros dias, ficam na escola para planejamento. Já nos dias 11 e 12 eles irão participar de cursos de formação no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. As aulas iniciam no dia 13 de fevereiro. Também haverá o segundo período de matrículas, entre os dias 05 e 06 de fevereiro. Para efetuar a matrícula na Rede Municipal de Ensino, é necessário procurar a escola mais próxima de casa. A Secretaria de Educação informa que existem vagas disponíveis, talvez não no horário ou turno que os pais preferem, mas vagas existe.

No dia 07 de janeiro foi publicado o edital de convocação de mais de 300 professores efetivos de educação Infantil, séries iniciais, áreas e educação especial, que escolherão as vagas nos dias 16 e 17 de janeiro com a posse marcada para os dias 04 e 05 de fevereiro e início das atividades dia 06 de fevereiro de 2019. A Chamada dos ACT - Admitidos em Caráter Temporário, será entre os dias 20 e 23 de janeiro.