Background

Notícias

Escola realiza Semana Campeira

Compartilhar

A semana foi marcada por atividades distintas na rotina dos mais de 300 alunos da Escola Básica Municipal Agropecuária Demétrio Baldissarelli, no Distrito Marechal Bormann. A tradicional “Semana Campeira”, trouxe para os estudantes atividades de resgate a cultura gaúcha, origens, danças, lendas e gincana campeira.

O objetivo, além de estimular a vivência das tradições gaúchas, foi desenvolver ações que cultuem o apego a terra, a produção agrícola, questões já trabalhadas cotidianamente nas atividades da instituição. Desenvolvida há sete anos junto à Semana Farroupilha e ao Dia do Gaúcho, a atividade envolve toda a comunidade escolar.

A programação já faz parte do calendário de eventos culturais da Instituição e a contempla atividades pedagógicas e lúdicas, jogos campeiros de integração e gincana unindo alunos de todas as séries e professores.

“Ações que estimulem a participação efetiva da comunidade escolar são muito valiosas. Elas geram interação, fazem com que os vínculos cresçam entre a alunos, pais e professores e quem sai ganhando é a escola, que tem a sua comunidade fortalecida”, disse a Secretária de Educação, Sandra Galera.