Background

Notícias

Ruas do Bormann recebem asfalto

Compartilhar

Chapecó, 29/01/2018 – terça-feira – Dois trechos no Distrito de Marechal Bormann estão recebendo obras de asfalto. As ruas Afonso Scheffer e Edson Langenberg terão intervenções de pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização e passeios públicos. O investimento soma R$ 200.822,22, oriundos do Programa Nacional de Regularização Fundiária, do Governo Federal.

A empresa vencedora do processo licitatório, responsável pelas obras, é a Construtora Oliveira. Os trabalhos iniciaram pela rua Edson Langenberg. O local está sinalizado, já foi realizado o estaqueamento pra obra, e no momento, acontecem os serviços de drenagem. Nesse local, o principal objetivo da nova pavimentação, além de proporcionar maior mobilidade, é evitar alagamentos. A área total da pavimentação é de 587,15m² e dos passeios públicos, de 201,74m².

O outro trecho a ser asfaltado é o acesso ao CEIM Nova Vida, na rua Afonso Scheffer. A pavimentação alí irá oferecer maior segurança para as crianças e para toda a comunidade escolar, principalmente em dias de chuva, por se tratar de um local íngreme. Além disso, a obra inclui passeio público até o ponto de ônibus, próximo ao CEIM. A área total da pavimentação é de 161,75² e dos passeios públicos, 239,30m². “Além de oferecer maior segurança e mobilidade aos alunos com o asfalto, estamos construindo nessa escola mais duas salas de aula para aumentar a oferta de vagas, ampliando a acesso à educação na região do Bormann. Esse é mais um pedido dos moradores feito nas reuniões do Programa Ouvindo Nosso Bairro, que estamos atendendo”, destacou o Prefeito Luciano Buligon.

A Operadora de Caixa, Célia Adriana da Silva, mora próximo ao CEIM, e tem a filha Valentina, de quatro anos, que estuda na creche. Ela disse que com essas obras vai melhorar muito. “Tô feliz que olharam aqui pra nós. Com esse asfalto não vai mais empossar água e vai ter muito mais segurança pras crianças. Eles sempre descem correndo e quando chove. Vai ficar bom, eu gostei. E com essas salas novas vai ajudar muito quem não consegue vaga”, comentou a moradora.