Aprova Digital vai agilizar emissão de licenças para obras em Chapecó

Chapecó, 08/02/2019, sexta-feira - A Prefeitura de Chapecó deu início ao processo de implantação do sistema Aprova Digital para automatizar e agilizar a liberação de licenças de projetos e obras junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR).

O acesso poderá ser feito neste endereço:
>> chapeco.prefeituras.net

A ferramenta permite a arquitetos e engenheiros obter licenças de projetos e obras pela internet, de maneira simples e menos burocrática. É possível fazer o cadastro, gestão e trâmite de processos na nuvem pelo gestor, profissional ou analista. Haverá economia de tempo em eventuais filas e deslocamentos, além de impressão de arquivos e menor número de correções.

Atualmente o processo é manual e leva de dois a três meses ser finalizado. Com o Aprova Digital, a emissão de Alvará de Obra é feito de forma 100% eletrônica com a expectativa de diminuir os prazos em até 50%. Em Cascavel (PR), onde o sistema já está implantado, o processo todo diminuiu de 70 para 15 dias.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano de Chapecó, Américo do Nascimento Júnior, os seguintes serviços passarão a ser totalmente eletrônico: Aprovação (de projetos); Aprovação do projeto hidrossanitário; Alvará de construção; Inspeção de instalações; Habite-se; Ampliação; Regularização; Demolição, e a emissão da Certidão de Edificação. "A ideia é contribuir para impulsionar o mercado imobiliário e, especialmente, facilitar o trabalho de Arquitetos e Engenheiros que encaminham e acompanham o trâmite de seus processos diariamente na SEDUR", diz Américo do Nascimento.

O cronograma de implantação inicia nesta segunda-feira, 11/02, com treinamento coletivo, treinamento individual e simulação de processos. Nos próximos dias, gradativamente, o sistema e seus módulos estarão todo online e ativos.

O acesso poderá ser feito neste endereço:

>> chapeco.prefeituras.net

Sobre o sistema, outras informações podem ser obtidas nos seguintes endereços:

>> http://aprovadigital.com.br

Página oficial no Facebook:

>> https://www.facebook.com/aprovadigital/