Background

Notícias

“Sábado D Museu” acontece neste final de semana

Compartilhar

Inicia neste sábado, 9 de março, a primeira edição do Projeto “Sábado D Museu”. A ação integra o programa educativo do Museu de História e Arte de Chapecó (MHAC), e tem como objetivo principal abrir as portas do Museu para atividades culturais.

A ação é uma iniciativa do Setor de Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura e será desenvolvida no segundo sábado de cada mês, durante 2019, com o objetivo de fomentar o uso do espaço, gerar debates sobre diferentes temáticas relacionadas à arte e a cultura, estimular a comunidade a se apropriar do espaço público, atrair novos públicos e fidelizar uma programação gratuita aberta à comunidade.

Neste primeiro encontro a programação traz um Sarau Literário com a Associação Chapecoense de Escritores (ACHE), com início às 15h. “O projeto atrai para si parte da responsabilidade de dialogar com outros meios e acrescentar novos debates ao mundo da memória e da arte, propondo em sua primeira edição um sarau literário, cujo objetivo é reunir neste espaço aqueles que desejam expor seus escritos, discutir bibliografias literárias e contribuir com um pouco mais de história desta arte que tem sido alimento ao espírito”, explica Ricardo Garlet, Coordenador de Artes Visuais da Secretaria de Cultura.

Para o Secretário de Cultura, Nemésio Carlos da Silva, “muito mais do que visitar periodicamente o MHAC, queremos que a comunidade veja esse espaço como seu, conheça e se aproprie da sua história e utilize esse espaço como um espaço cultural, vivo, onde as pessoas se encontram, debatem, conversem, e vivenciam experiências artísticas e culturais”, acrescenta.

Outras informações pelo telefone 3321 8509.