Background

Notícias

4ª edição do Projeto Desbravando Nosso Potencial Turístico

Compartilhar

Nesta edição o Projeto vai ofertar mais de 10 cursos gratuitos de qualificação

Chapecó, 08/03/2019

Na próxima segunda-feira (11) o Projeto Desbravando Nosso Potencial Turístico, iniciativa do poder público por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, dá início aos novos cursos desta 4ª edição do projeto.

O curso intitulado “I Seminário de iniciação à prova de azeites”, será ministrado pelo professor e especialista na área Vitor Pereira em dois períodos. A primeira parte acontece no Centro de Cultura e Eventos das 9h às 11h. Já no período da tarde das 14h às 17h, o grupo fará uma visita a Epagri onde poderá conhecer o Centro de Pesquisas de Oliveiras. De acordo com Vitor o curso irá abordar a história e também a produção de azeites. “Neste curso nós vamos começar falando sobre a história, a composição química, quais os benefícios à saúde e a diferença entre os produtos nacional e internacional. Na segunda parte queremos abordar as variedades, formas de produção, degustação do azeite de oliva e também receitas de como utilizar o produto no nosso cotidiano”, explica o professor.

Criado em 2016 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Projeto Desbravando Nosso Potencial Turístico conta com a parceria com o Sindicato de Restaurantes, Bares e Hotéis de Chapecó (Sirbasch) e Convention & Visitors Bureau. Em três anos foram 60 cursos e palestras voltados aos profissionais da área do turismo, com o objetivo de capacitar as pessoas que fazem o primeiro contato com os turistas e prestam serviço diretamente a eles. Mais de 550 pessoas já foram capacitadas e qualificadas pelo Projeto de forma gratuita. Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Sander, “por meio dessas ações que proporcionam conhecimento, estamos estimulando as pessoas a se qualificarem ainda mais em suas áreas. Outro ponto importante do Projeto está ligado ao grande número de visitantes e turistas que circulam pelo Município devido aos eventos e feiras que são realizados. Quando ele chega a Chapecó e é bem recebido por um profissional experiente, com informações e conhecimento, isso gera confiança e bem-estar, fortalecendo a nossa imagem e consequentemente a nossa economia”, explica Sander.

Os cursos desta 4ª edição iniciam agora em março e seguem até junho. Os interessados em participar do “I Seminário de iniciação à prova de azeites” que acontece nesta segunda-feira (11) podem se inscrever no Sirbasch pelo telefone (49) 3322 4523.