Background

Notícias

Gibiteca Silmar Geremia reinaugura nesta quinta

Compartilhar

Chapecó, 12/03/2019 – terça-feira – Com um ano de fundação a Gibiteca Silmar Geremia foi ampliada e reinaugura nesta quinta-feira (14) às 19h. A cerimônia acontece no Hall da Escola de Artes, na Av. Nereu Ramos, 729D. O espaço inaugurou em 5 de março de 2018 com cerca de 1 mil exemplares doados por Sidi Geremia, idealizador do projeto, e sua família. Conta hoje com um acervo de 12 mil gibis vindos de doações de diferentes locais do País.

Com a ampliação a Gibiteca ganha mais conforto para os seus usuários, mais espaço para os visitantes e leitores e novas prateleiras, que garante a exposição e disponibilidade de 10 mil Histórias em Quadrinhos (HQ’s), para a comunidade. A reforma e ampliação foi patrocinada pela Empresa ALT– Acessoline Telecom.

Para a Diretora da Escola de Artes de Chapecó, Emanoélli Capello, essa parceria está sendo muito importante. “Ficamos muito felizes com a parceria da ALT que acreditou nesse projeto. Os benefícios não virão somente para a escola, que abriga a sede da Gibiteca, mas para toda a comunidade que tem a oportunidade de acesso a grandes obras, de maneira gratuita. Essa ação da ALT possibilita a construção do conhecimento e fortalece anda mais a arte a cultura em nosso Município”, enfatiza

Outra novidade para este ano é que a Gibiteca também fará o empréstimo das obras, antes disponíveis somente para consulta. Os usuários poderão retirar cerca de 2 HQ’s, por até 14 dias, após cadastro mediante apresentação de documento de identidade e comprovante de residência, sendo neste primeiro momento, perante matrícula na Escola. Todos os exemplares também estão disponíveis para consulta local. Dentre as peças disponíveis obras como a série “Marvels” ilustrada em aquarela pelo artista norte-americano Alex Ross e originais do Frank Miller, como “300 de Esparta” e “Batman, o Cavaleiro das Trevas”, integram o acervo. Além outros títulos expressivos.

Outras informações no 3328 6068.