Background

Notícias

Saúde do trabalhador foi debatida com alunos do Alvorada e Eldorado

Compartilhar

Chapecó, 13/03/2019, quarta-feira – A equipe do CEREST – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - Regional Chapecó em parceria com o Programa Saúde nas Escolas – PSE da Rede Básica de Saúde esteve presente em duas turmas de 9ª série das Escolas Maria Bordignon Destri no Bairro Alvorada e Zélia Roque Lima Munzi no Bairro Eldorado para realizar ação educativa em Saúde do Trabalhador.

Durante a atividade foram trabalhados de forma dinâmica e interativa as questões em Saúde do Trabalhador, bem como a apresentação dos EPIs – Equipamentos de Proteção Individual - capacetes, luvas, botinas, protetores auriculares, abafadores, máscaras, óculos de proteção, com a participação dos alunos trazendo as histórias reais e a experiência de vida sobre o assunto, contando também com a relação do trabalho dos pais e o uso destes equipamentos.

Na oportunidade os alunos receberam informações sobre a “Mostra Fotográfica” na VII SEMPAT – Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho, prevista para os dias 15 e 16 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. O espaço é destinado a apresentação das fotografias de autoria dos alunos a partir dos assuntos trabalhados com eles.

O projeto envolve estudantes de 8ª e 9ª série, com idades entre 13 a 15 anos e próximos da conclusão do ensino médio, para logo estarão inseridos no mercado de trabalho. Essa oportunidade proporciona informações sobre o assunto do trabalho para que tenham um maior conhecimento na hora da atuação profissional.