Atividade estimula conhecimentos na disciplina de ciências

Chapecó, 26/03/2019, terça-feira – A Escola Básica Municipal Jacob Gisi realizou uma mini feira de ciências, na qual os trabalhos dos grupos foram expostos e avaliados por professores de outras áreas. A principal atividade realizada pelos alunos do oitavo ano foi a construção de uma célula, que podia ser animal ou vegetal, com a exigência de ser um trabalho sustentável.

O objetivo do trabalho foi compreender a diferença de célula animal e vegetal, reconhecer a função das organelas no interior das células e reduzir a quantidade de lixo produzido em trabalho convencional. Para o professor Lucas Morais da Silva o trabalho com os alunos do 8° ano conseguiu alcançar os objetivos propostos com o diferencial de propor uma metodologia ativa que levou o aluno a produzir uma celular comestível, com o intuito de desfrutar de relações sociais ao fim do trabalho no compartilhar do alimento e diminuir a quantidade produzida de lixo em quase que em sua totalidade. “Com a atividade, os alunos entenderam as células e o funcionamento de suas organelas foi exposto com clareza”, destacou.