CEIM Aquarela comemora aniversários do primeiro trimestre

Chapecó, 29/03/2019, sexta-feira – Comemorar o aniversário é muito importante principalmente para as crianças, pois criam uma expectativa enorme, especialmente em relação à festa do aniversário. E se torna ainda mais especial quando a festa é realizada na escola junto com os amiguinhos. Por isso o Centro de Educação Infantil Municipal CEIM Aquarela realiza uma festa a cada trimestre chamada de “A Nossa Festa é Tri”, para comemorar os aniversários do período. O intuito desse projeto é fazer com que todos socializem de forma lúdica e prazerosa.

O CEIM está localizado no bairro Passo dos Fortes e na tarde desta quarta-feira (27) realizou a primeira festa em comemoração aos aniversariantes, com o tema “A Bicharada do Aquarela”. Os alunos foram recebidos com decoração e música, característicos do tema escolhido. Depois foram conduzidos ao local da festa, que aconteceu em determinados momentos do dia. Durante o ano acontecerão outras três grandes festas com temas diferenciados. Os temas escolhidos são decididos em parceria com os pais, professores e gestão, não esquecendo que as próprias crianças opinam nas festas mais legais, ou seja, as que eles já realizaram e querem que permaneçam.

De acordo com a Gestora do CEIM, Guilhane Melo, as festas trimestrais têm o intuito de socializar e integrar as crianças e os educadores pois o dia do aniversário é um dia importante, o dia do “nascimento” e precisa ser reverenciado de forma diferente. “A comemoração do aniversário enfatiza a construção dos vínculos afetivos entre toda a escola, salientando que esses momentos se tornaram um marco para o CEIM”, comentou.

A Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera disse que esses momentos são essenciais para socialização entre as crianças e os profissionais do Ceim. “O dia do aniversário é muito importante, ainda mais ao lado de amigos que convivemos no nosso dia a dia”, finalizou.