Nova geração da ACN conquista medalhas no estadual

Chapecó, 01/04/2019, segunda-feira – No final de semana, 30 e 31, a Associação Chapecoense de Natação (ACN) – AQUATIC CENTER / UNOCHAPECÓ / SICREDI / DR. ESCAP / ELETROSERVICE / GASTROPED / PMC, disputou o Campeonato Catarinense válido pelas categorias MIRIM (08 a 10 anos) e PETIZ (11 e 12 anos).

O evento promovido pela Federação Catarinense foi o primeiro compromisso em piscinas nesta temporada para essas categorias que formam a base da modalidade. A piscina do Complexo Aquático da Unisul em Palhoça reuniu 299 nadadores de 18 equipes, que disputaram as medalhas oferecidas aos vencedores das 96 provas do programa.

Na competição, a delegação de Chapecó, integrada por 07 atletas comandados pelo professor Jordan Bellei disputou 29 provas e em 08 oportunidades subiu ao pódio. Essa performance garantiu 03 medalhas de ouro, e 05 de prata. Durante o cerimonial de abertura da competição os atletas chapecoenses fizeram uma homenagem de agradecimento ao jornalista Rafael Henzel que foi assessor de imprensa da equipe por três anos.

Os principais destaques foram Eduarda Valentini (10 anos) que garantiu 02 medalhas de ouro e 01 de prata e Letícia Glustak (12 anos) com 01 ouro e 02 pratas. Também frequentou o pódio no litoral o nadador Arthur Momoli (12 anos) que assegurou 02 pratas.

“Agora o foco será a participação na Travessia do Lago da usina em Itá-SC neste próximo final de semana”, declarou o presidente da ACN Fabiano Casarin.