Escolas de Chapecó comemoram a Páscoa

Chapecó, 17/04/2019, quarta-feira – Com a presença do coelho, com muito chocolate e casquinhas de ovos coloridos, diversas atividades de Páscoa estão acontecendo nas Instituições Educativas da Rede Municipal de Ensino durante esta semana em Chapecó.

A Páscoa é uma época do ano repleta de simbolismo e significados, representa a confraternização e união entre as pessoas. Os conceitos de doação e de partilha estão presentes nas comemorações deste dia, juntamente com muitas atividades realizadas coletivamente que inspiram os alunos a cooperarem e brincarem juntos.

Na Escola Parque Leonel de Moura Brizola por exemplo, as professoras do CEIM organizaram diversas atividades com temáticas da Páscoa para os alunos participarem, tais como: dança do coelhinho, pintura dos ovos, circuito com espumados tematizados, túnel do coelho e cama elástica. “As crianças demonstraram gostar muito das oficinas e estão aproveitando todos os momentos” relata professora Rozeneis Wawaziniak. A aluna Yasmim Gabiatti da turma do pré-escolar comenta “Eu gostei muito de brincar no túnel e na cama elástica, foi muito divertido”.

Já o Centro de Educação Infantil Municipal Aquarela também organizou diversas atividades em comemoração a esta data uma árvore de ovos pintados pelas crianças foi a grande atração. Para a Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera, datas como a Páscoa marcam importantes aspectos histórico-culturais da sociedade. “É importante mostrar o significado da data aos alunos, mas, mais do que isso, focar nos ensinamentos obtidos a partir dele, tais como a solidariedade e a empatia para com o outro”, finalizou.