Background

Notícias

Maio Amarelo 2019: o sentido é a vida!

Compartilhar

Nesta edição palestras e ações educativas em Chapecó buscam orientar sobre o trânsito e a importância de pensar no coletivo

Chapecó, 02/05/2019 - quinta-feira – O start para mais uma edição do Maio Amarelo 2019 foi dado hoje em Chapecó. As ações começaram ainda na parte da manhã no Centro de Educação Infantil Aquarela onde os pais, alunos e professores receberam o laço amarelo, símbolo da ação, como forma de lembrar sobre a segurança no trânsito. A ação desenvolvida pela Secretaria de Educação buscou trabalhar com as crianças e a comunidade escolar a importância do comportamento enquanto usuários das vias públicas na condição de pedestre, condutor ou passageiro, para formar cidadãos mais conscientes e assim transformar nosso trânsito um lugar mais seguro para todos.

Já na parte da tarde ocorreu o lançamento oficial do Maio Amarelo junto ao Sest Senat, Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade, e demais entidades parceiras. A abertura contou com palestras sobre trânsito, segurança, mobilidade urbana e a importância de pensar o trânsito de forma coletiva. “A campanha deste ano tem o objetivo de nos lembrar de regras básicas que precisamos aplicar no nosso cotidiano. A rotina do dia a dia faz com o que a gente esqueça ou que em nome da pressa, faz com que se priorizem condutas individuais ou invés de coletivas.”, explica a Secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade Luciane Stobe.

Por isso, a Campanha do Maio Amarelo deste ano em Chapecó, vai trabalhar com palestras em escolas e instituições, reforçando a sensibilização para o valor da vida que está acima de tudo, principalmente quando o assunto é segurança no trânsito. Além disso, as equipes estarão nas ruas da cidade levando orientação e material educativo para alertar motoristas e pedestres. As palestras ainda estão sendo agendadas e caso alguma instituição tenha interesse pode fazer contato na Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade, pelo telefone 3330.8686.

Confira a programação de palestras:

05.05 – 13h | Complexo Esportivo Verdão

07.05 – 08h | Escola Emídio Batistello

09.05 – 8h30 e 13h30 | Ceim Sede Figueira

13.05 – 09h e 13h30 | Ceim Aquarela

14.05 – 7h30 e 13h30 | EEB Lidia Remus

16.05 – 13h | Centro de Saúde da Família Norte (grupo gestantes)

21.05 – 13h30 | Colégio Adventista