Background

Notícias

Paradesporto de Chapecó intensifica treinamentos

Compartilhar

Chapecó, 23/05/2019, quinta-feira – Com objetivo de melhorar sua participação nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina – PARAJASC – o paradesporto de Chapecó vem intensificando os treinamentos das diversas modalidades. As equipes de bocha estão em franca atividade.

As equipes de Deficientes Intelectuais e Físicos andantes estão treinando forte na cancha do bairro Presidente Médice todas as quintas à tarde. Para que os treinos tenham melhor aproveitamento as equipes masculina e feminina fazem as atividades em conjunto, de acordo com Léo Bernardi que está a frente do Paradesporto da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL de Chapecó. Os Deficientes Visuais treinam na Aurora e outra turma vai treinar na APAE.

Em atividade há mais tempo está o atletismo e na próxima semana inicia o ciclismo junto a Adevosc - Associação dos Deficientes Visuais. No ginásio do Batalhão da Polícia Miliar, treina a turma do basquete e o futsal espera definição do técnico para iniciar as atividades. O Goalball, que no feminino levou o primeiro lugar ano passado, treina no Passo dos Fortes. Segundo Bernardi a natação não parou, o tênis de mesa ocorre junto ao Ivo Silveira e o Xadrez no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.

Chapecó levantou o segundo lugar no Parajasc do ano passado, é sete vezes campeão e nunca ficou fora do pódio. De acordo com Léo Bernardi a intenção é inscrever pelo menos 160 atletas para a próxima edição em Caçador e evitar desfalques já que ocorrem desistências e algumas empresas não liberam o atleta para competir. “Vamos com uma boa expectativa para este ano”, concluiu Bernardi.