Background

Notícias

Atletas chapecoenses são convocados para Seleção Catarinense

Compartilhar

Chapecó, 24/05/2019, sexta-feira – A Seleção da Liga Catarinense inicia sua jornada neste sábado (25) no Campeonato Brasileiro de Seleções de Ligas. Em concentração desde a última quarta-feira (22) na cidade de Seara, três atletas da Associação Chapecoense de Futsal foram convocados e integram a equipe. A convocação do ala Joãozinho e do pivô Duduca havia sido anunciados de maneira oficial ainda no início do mês de maio. Contudo, após a troca no comando da Seleção, com o comunicado de licença do então técnico Fininho e a integração do técnico Lewis Heineck, o fixo Cris recebeu também a convocação, nesta semana.

Quem vê Joãozinho, Cris e Duduca treinando juntos, não imagina quantas semelhanças eles têm entre si. Com histórias, estilos de jogo e personalidades diferentes, os três atletas compartilham a realização do sonho de viver o esporte, a inspiração na família e a paixão pelo futsal que os acompanha desde a infância.

Para Duduca (30), na ACF desde 2010, a motivação diária para treinar e se dedicar ao futsal vem de uma recordação mais que especial. "O que me inspira é seguir realizando o sonho do meu pai, hoje falecido, de ser um jogador profissional reconhecido. Fiquei muito feliz com a convocação, pois ela representa esse reconhecimento do meu trabalho, e me traz ainda mais vontade de fazer um grande campeonato com a Seleção", lembra o pivô, camisa 88.

Voltando a atuar nas quadras onde deu os primeiros chutes, em Seara, Joãozinho (28) vê a oportunidade como única. "O futsal foi o que me deu tudo até hoje. Ser convocado pra Seleção Catarinense é uma sensação de dever cumprido, sinal que todo esforço e dedicação do dia a dia está sendo reconhecido, em especial para representar Santa Catarina, que tem muita tradição na modalidade", reconhece o camisa 2.

Quem também destaca o amor pelo futsal é o camisa 15, Cris (31), que já havia sido convocado para a Seleção em 2018 e fala sobre dividir experiências. "Quando eu iniciei no futsal, havia saído do futebol de campo e tive algumas dificuldades, mas me adaptei com a ajuda dos mais experientes. Junto com a alegria, em o sentimento de responsabilidade em vestir novamente essa camisa e o foco em fazer uma grande competição", reitera o fixo.

O trio também é unânime na expectativa para as disputas do Brasileiro: junto dos companheiros, entrar em quadra para fazer história pela Seleção. A equipe estreia neste sábado (25), contra a Seleção Paulista na estreia da competição, às 20h30, no Ginásio Carecão.