Background

Notícias

Bocha feminina fatura troféu no último dia do JASTI

Compartilhar

Chapecó, 24/05/2019, sexta-feira – Chapecó subiu três vezes no pódio no último dia da etapa estadual da 12ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI que encerrou na sexta-feira (24) em Gaspar. A competição teve a participação de 2.300 idosos, com idade a partir de 60 anos de 178 municípios.

Das cinco eliminatórias e finais, Chapecó esteve presente em três, mostrando também a força da terceira idade em competições. O grito de campeão saiu das meninas da bocha que faturaram o título ao vencer Campo Erê na final por 12x06. O dominó não conseguiu avançar para a final, mas obteve um terceiro lugar. Já a Dança de Salão para mais de 70 anos, com o casal Nelson e Catarina, trouxe o segundo lugar para Chapecó.

O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Ivan Carlos Agnoletto, destacou que o JASTI não é uma competição de rendimento, pois o objetivo é a participação da terceira idade no esporte. Ele adiantou que para o ano que vem a Secretaria pensa em fazer uma espécie de JASTI municipal, colocando todos os grupos de idosos para participar e então os vencedores representarão Chapecó na fase estadual. “Vamos amadurecer a ideia e acredito ser mais democrático levar aqueles que vencerem as modalidades no município", disse.