Chapecó, 05/06/2019, quarta-feira O Bolão Masculino de Chapecó conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Máster, mais de 50 anos, disputado na cidade de Coronel Vivida no Paraná, com a participação de 15 times.
Segundo o técnico Celso Sá o time de Chapecó estava qualificado para levantar o título desse evento e venceu todos os jogos quando eles foram confrontos diretos contra um adversário. Estávamos muito bem preparados, disse Sá. No entanto, na passada final quando o confronto envolvia os seis melhores classificados, um erro foi fatal e deixou o time na terceiro colocação.
No entanto o time de Chapecó com essa classificação garantiu um lugar no Brasileiro do ano que vem que será disputado em Santa Catarina. O bolão tem pela frente ainda o Campeonato Regional que classifica para o Estadual, a Taça de Ouro ou Prata em agosto, Estadual em outubro e depois os Jogos Abertos de Santa Catarina JASC.
Chapecó, além da classificação e um terceiro lugar, ainda levou premiação com Valdir que levou o troféu Braço de Ouro e o atleta Claus que levou o troféu Braço de Bronze. A equipe esteve formada pelos atletas Mauro, Marcos, Celso Sá (técnico), Lacir, Ingo e Carlos Pulga, Claus, Armelindo, Poletto, Tasca, Bilo, Enuir, Portuga, Valdir e Claudinho.