Background

Notícias

Atletismo intensifica atividades no Complexo do Verdão

Compartilhar

Chapecó, 12/06/2019, quarta-feira – A quarta-feira (12) foi de intensa atividade esportiva no Complexo Esportivo do Verdão, como costumeiramente acontece. A pista de atletismo e demais equipamentos foram totalmente tomadas por atletas a paratletas que buscam melhorar suas marcas e desempenho. De um lado o Paradesporto tinha a orientação da professora Iana Agnoletto e do outro lado o líder estadual do ranking de arremesso de martelo Marcos Balbinot orientava em suas especialidades. Samaroni Voos supervisionava demais atividades.

Os atletas do paradesporto começam a trabalhar a partir de agora com mais intensidade em todas as modalidades e segmentos. No Verdão os trabalhos estão voltados para o lançamento de dardo, de peso e de disco. “A partir de agora vamos trabalhar para melhorar nossas marcas, dar mais condição física aos atletas para que Chapecó chegue forte nos Parajasc”, apontou o Coordenador do paradesporto Léo Bernardi.

Já o arremesso de peso, de dardo e disco, salto com vara e de obstáculos entre outras atividades movimentam diariamente o Complexo que detém todos os equipamentos necessários para a prática do atletismo. As escolinhas são totalmente gratuitas e não tem limite de vagas. Uma academia da todas as condições para atletas buscarem o crescimento dentro do esporte.

Ronaldo

O ex-atleta de handebol de Chapecó e Seleção Brasileira, José Ronaldo do Nascimento, e que já esteve em três Olimpíadas falou sobre sua experiência aos paratletas logo após os treinamentos e abordou as diversas possibilidades que a prática esportiva abre para a formação das pessoas. “O esporte abre muitas portas”, disse Ronaldo que fez parte do melhor time de handebol do país.

Ele participou da conquista de quatro medalhas de Jogos Panamericanos: bronze em Indianápolis (1987), prata em Havana (1991), prata em Mar Del Plata (1995) e outo em Santo Domingo (2003). Integrou a seleção brasileira nas olimpíadas de Barcelona (1992), Atlanta (1996) e Atenas (2004) onde marcou cinco gols pela seleção.