Festas juninas movimentam as instituições educativas de Chapecó

Chapecó, 13/06/2019, quinta-feira – Iniciaram, na Rede Municipal de Ensino, as comemorações festivas de junho. No último final de semana dez instituições entre Escolas Básicas Municipais e Centros de Educação Infantil Municipal, reuniram alunos, pais, professores, funcionários e a comunidade escolar, para a realização de suas festas juninas.

A data, que integra o calendário escolar das unidades de ensino, é especialmente lembrada na sala de aula. Muito mais que comemorar a tradição, as escolas abraçam a ideia e trazem para os alunos conhecimento, utilizando a interdisciplinaridade para trabalhar importantes manifestações da nossa cultura. “As instituições educativas conseguem aliar as datas comemorativas aos trabalhos pedagógicos com muita originalidade e criatividade” relata Sandra Maria Galera, Secretária de Educação.

As escolas se organizam de diferentes formas, a festa típica se destaca e propõe o engajamento das famílias, estimula a participação e a convivência nos espaços escolares. Neste ano as instituições capricharam, organizaram apresentações artísticas, decoração, vestimentas a caráter e comidas típicas. A programação prossegue até o final do mês de junho e início de julho. Confira a programação de alguns espaços:

EBM HERBERT DE SOUZA

LOCAL: escola

DATA: 28/06/2019 (sexta)

Programação: Matutino 9h às 11h

Vespertino: 13h às 15h

As atividades típicas juninas serão organizadas em forma de oficinas e após uma festa junina.

CEIM PEQUENOS HERÓIS

LOCAL: Salão Comunitário do Loteamento Colatto – EFAPI