Background

Notícias

Natação da ACN Chapecó é destaque no Sul Brasileiro

Compartilhar

Chapecó, 17/06/2019, segunda-feira – Entre os dias 12 e 15 de junho, a piscina do Complexo Aquático da Unisul em Palhoça-SC recebeu 591 atletas representando 39 equipes dos três estados do sul do Brasil, que disputaram a 28ª edição do Torneio Sulbrasileiro de clubes. No evento, promovido pela Confederação Brasileira em parceria com a Federação Catarinense foram realizadas 72 provas nos quatro estilos.

A Associação Chapecoense de Natação – ACN / SICREDI / DR. ESCAP / ELETROSERVICE / GASTROPED / AQUATIC CENTER / UNOCHAPECÓ / PMC, participou com 08 nadadores nas categorias infantil (13 e 14 anos) e juvenil (15 e 16 anos).O grupo comandado pelo professor Vitor Goulart disputou 28 provas, garantiu cinco índices para os campeonatos brasileiros e classificou os atletas para 11 finais “B”.

Apesar de não subirem ao pódio os atletas apresentaram evolução em seus tempos pessoais. Os principais destaques do grupo foram as participações de Pedro Terras, Fernanda Lorencetti, João Fernando Gonsales (Inova Soluções Tecnológicas), Pedro Ferreira, Heitor Paula e Caroline Casarin que se classificaram entre os 12 melhores da competição em suas provas.

O grupo nem desfez as malas e já volta à estrada. No dia 21 embarca para o próximo compromisso, o Campeonato Catarinense de Velocidade, troféu Eduardo Deboni que será disputado em Florianópolis dia 22.