Background

Notícias

Palestra sobre a Escola da Inteligência reuniu famílias e professores

Compartilhar

Chapecó, 24/06/2019, segunda-feira – Famílias dos estudantes e professores que participam do Projeto Escola da Inteligência nas instituições educativas participaram de uma palestra no Centro de Eventos. Promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação a palestra foi realizada pelo palestrante Dieikson de Carvalho, estudioso da Teoria Multifocal do Augusto Cury que embasa o Projeto da Escola da Inteligência. A teoria que buscou transformar a vida das pessoas através do conhecimento e do amor, elevando a autoestima, a autoeficácia e a resiliência como forma de proporcionar aos educadores e seus familiares um sentido para a existência. Também foi um momento para elencar estratégias para a melhora da qualidade de vida, dos relacionamentos interpessoais e da performance pessoal e profissional.

O Projeto Escola da Inteligência é realizado nas escolas André Marafon; Victor Meirelles; Padre José Anchieta, Severiano Rolin de Moura e Leonel de Moura Brizola. O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento das competências socioemocionais dos estudantes. “O projeto auxilia os alunos a reconhecerem as suas próprias emoções e cria um ambiente fértil para desenvolver a empatia, autoconhecimento, responsabilidade e autonomia”, destaca a Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera. Segundo ela, esta palestra teve o propósito de aproximar as famílias aos temas abordados pelo Projeto da Escola da Inteligência. “A família e a escola estiverem juntas neste processo os objetivos serão alcançados com êxito”, enfatizou.

Para a gestora da Escola André Marafon, Sara de Moura, o projeto da Escola Inteligência oferece a oportunidade de diversos caminhos para criar ou desenvolver essas aproximações. “Os filhos precisam dos pais! Grandes ou pequenos! Precisam que os pais peguem no colo ou na mão! Precisam olhar nos olhos e dizer que amam seu filho! Precisam estar presente! Ser presente! A noite de hoje consolida um trabalho socioemocional presente em cada ação em nossa Escola e a presença da Família é de extrema importância! Família e Escola juntas guiando crianças e adolescentes para transformar o mundo pelo Amor”, finalizou.