Futsal feminino de Chapecó é tri nos JESC

Chapecó, 24/06/2019, segunda-feira – No sábado (22), encerrou em São Miguel do Oeste, a fase estadual do JESC - Jogos Escolares de Santa Catarina. A competição reuniu mais de 3.300 atletas, com idades entre 15 a 17 anos, todos representando escolas públicas, particulares e instituições de ensino das 36 microrregiões de toda Santa Catarina, em mais de 14 modalidades femininas e masculinas.

O único título de toda a região Oeste, veio no futsal feminino, representado pela Escola de Educação Básica Lourdes Lago, de Chapecó. As meninas da ADELL/Feminino da Chapecoense, que são patrocinadas e apoiadas pela Unochapecó e pela prefeitura Municipal de Chapecó, mais uma vez não decepcionaram.

Mesmo com a troca de gerações e a renovação de atletas, as meninas do Lurdão fecharam a competição com chave de ouro. Invictas, com 35 gols feitos e apenas 2 sofridos, as meninas jogaram muita bola e garantiram o título da fase estadual. É o Tricampeonato para a escola que acumula os títulos de 2017, 2018 e agora 2019.

A nova geração vem representando bem o município de Chapecó, as meninas que subiram de categoria esse ano, são as atuais campeãs estaduais de futsal feminino sub-15 em 2018, atuais lideres do estadual de futsal feminino sub-17, vice-campeãs do torneio nacional de desenvolvimento da Conmebol em 2018, 3o Lugar da Copa Nike 2019, e agora se preparam para representar a Chapecoense no Primeiro Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 promovido pela CBF.

Com o título do Jesc, as meninas e a escola de Chapecó, comandadas pelo professor e técnico Amauri Giordan, vão representar mais uma vez a cidade e o estado de Santa Catarina no JEJ - Jogos Escolares da Juventude, competição nacional, organizado pelo COB - Comitê Olímpico Brasileiro, em Blumenau.

O título também garantiu a vaga para o Brasileiro Escolar de Futsal Feminino, que é organizado pela CBDE - Confederação Brasileira de Desporto Escolar, que ainda não tem data definida para acontecer. O campeão do Brasileiro Escolar garante o direito de representar o Brasil no Mundial Escolar de Futsal Feminino, que em 2021, terá como sede a cidade de Lyon, na França, e que a escola Chapecoense é a atual campeã.

Como foi a competição e os resultados:

Primeira Fase

EEB LOUDES LAGO/CHAPECÓ 11 X 0 EEB MIGUEL DE PATTA/GRÃO PARÁ