Conexão Brasil-Israel: Chapecó recepciona israelense e apresenta vocação para a inovação

O Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon recepcionou na sede da Prefeitura, nesta manhã (25/06), uma comitiva da Conexão Desbravalley (Brasil – Israel), liderada por um grupo de empresários de Chapecó e representantes de Universidades. A missão trouxe de Israel, o fundador da startup Tech7 Israel, Yotam Tzuker. O empreendedor veio compartilhar experiências em inovação da sua cidade, Beersheva - considerada uma âncora no desenvolvimento de softwares. A visita foi acompanhada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Sander, pelo empresário, Nelson Akimoto, representantes de startups e Universidades.

O Prefeito situou que Chapecó é uma cidade com vocação para a inovação, porém ainda latente, um desafio para os próximos 100 anos. “O Centro de Inovação e Tecnologia irá contagiar o segmento, e a sua vinda (do israelense) contribuiu de forma significativa para unir essa Rede. O setor cresceu muito nos últimos anos, criamos o ambiente para o desenvolvimento, e este é o momento certo para esta Conexão”, concluiu Buligon.

Tzuker contou que em Beersheva existe um trabalho de base com os adolescentes que objetiva motivá-los a empreenderem na cidade, uma espécie de Escola que incentiva e oferece condições para que os jovens abram a sua Startup. O estrangeiro passou dois dias em Chapecó, conhecendo startups, empresas ligadas ao Agronegócio e Universidades, e ainda palestrou para empresários e colaboradores do segmento. Da impressão que ficou de Chapecó, o israelense acredita que existe um potencial nato para a inovação, e sugeriu o desenvolvimento de um plano estratégico para efetivar uma conexão de negócios, como já acontece em cidades do Mato Grosso.

A missão em Chapecó resultará em uma Carta de Intenções entre Empresários, Universidades e Poder Público, que irá oficializa objetivos da conexão Brasil-Israel daqui pra frente. “A Conexão Desbravalley representa essa sinergia colaborativa que dá forças para que essas trocas de experiências aconteçam”, destacou o empresário Nelson Akimoto. Ele ainda adiantou que uma missão de Chapecó à Israel está sendo organizada para o segundo semestre deste ano para estreitar ainda mais essa Conexão.

Chapecó, 25/06/2019 – terça-feira